sábado, 8 de janeiro de 2011

Você sabe o que é onicofagia?

Milhares de pessoas sofrem de um mesmo mal: onicofagia, ou seja o vício em roer unhas. O ato de roer unhas é viciante e algumas pessoas quando começam não tem o controle sob a hora de parar. O fato é que esse hábito deixa as unhas com um aspecto feio e pode até causar mal a saúde bucal, aos dentes e até ao estômago devido a possibilidade de ingerir bactérias que ficam embaixo das unhas que podem gerar infecções.

Não existe um motivo especifico para as pessoas roerem as unhas, muitas vezes as causas são ligadas ao estresse, ansiedade, preocupação, sentimento de culpa e outros. Muitas pessoas que estão presas a esse vício, buscam maneiras desesperadas de acabar com o mal. É comum ouvir as pessoas falando que para parar de roer as unhas você deve usar pimenta, ou até mesmo verniz leves e transparentes, em casos mais extremos, mas essa não é a melhor maneira de tratar do seu problema, e pode simplesmente não dar certo.

Tem se tornado cada vez mais comum as pessoas recorrem ao uso de esmaltes específicos para quem busca solucionar esse problema, já existem no mercado produtos desse tipo, eles possuem um gosto mais amargo que muitas vezes inibe a vontade de roer as unhas.

(Nail experts Avon - preço médio R$6,00)

Usar unhas postiças é um bom recurso, você pode optar pelas unhas de acrigel que estão super na moda. Esta unha é difícil de ser ruída, assim você começa a criar o hábito de não roer as suas unhas naturais. No período de uso da acrigel as unhas crescem bastante, pois estão protegidas e não sofrem o desgaste natural das unhas, além de ter um resultado final lindíssimo.

Aproveite nossa promoção!

Até o final de Janeiro, colocação de unhas de acrigel R$ 70,00


Leia mais: COMO PARAR DE ROER UNHAS | Mulher Feliz

Nenhum comentário: